Curso Prático De Como Criar Um Blog De Nicho E Ganhar Dinheiro Na Internet

sábado, 27 de abril de 2013

Texto De Giovanni Gobi - Muito Bom, Merece Divulgação.

Texto Publicado em 24/04/2013  por Giovanni Gobi 
"Ganhar dinheiro na internet é possível e qualquer pessoa que esteja disposta há dedicar algumas horas de estudo e trabalho, poderá sim obter ganhos na internet. Veja as dicas que preparei para este artigo:

1 – Fuja das Promessas de Dinheiro Fácil
Eu penso assim, promessas muito grandes... são geralmente falsas promessas!
As falsas promessas não existem somente na internet, estas falsas promessas de dinheiro rápido e fácil também existem no mundo real o nosso mundo físico, quem já não ouviu falar na história do bilhete premiado, acredito que muitas pessoas, eu já vi esta notícia até em um jornal de rede nacional e partindo do princípio que é um golpe bem conhecido e noticiado, por qual motivo muitas pessoas ainda caem neste golpe???
Sei que não é fácil explicar as motivações de outras pessoas, ou as razões... eu acredito que no fato que muitas pessoas ainda desejam obter vantagem a qualquer preço ou simplesmente de ganhar um dinheiro fácil, é nisso que acredito.
Por existir muitas falsas promessas no mundo real e na internet, eu tenho por obrigação fazer este alerta, fuja de promessas de dinheiro fácil. 

2 – Produção de Textos para Blogs

Os grandes sites como Google, Uol e Globo.com possuem audiências e também conquistaram credibilidade, estes sites recebem visitas de muitos internautas e com muita frequência.
É justamente esta audiência que atrai as empresas anunciantes é a partir dos anunciantes que estes sites geram receita “dinheiro” e faturam bilhões por ano.
Por esta razão antes de escolher como irá ganhar dinheiro na internet é preciso definir alguns pontos:
Você deseja criar um blog para escrever sobre algum assunto e conquistar audiência?
Se a resposta for sim, defina sobre qual assunto deseja escrever;
Se for produzir os próprios textos, estude muito sobre o assunto ou tema escolhido tenha várias fontes de pesquisa e sempre cite estas fontes. Na internet já está cheio de meias verdades e de textos que não trazem um posicionamento claro sobre determinado assunto, ou seja, escreva bons textos onde você tenha um posicionamento claro e que as pessoas que estão lendo estes textos possam ter certeza que estão diante de um texto de qualidade e com o passar do tempo esta qualidade dos textos poderá ser percebida como algo importante e o autor poderá estar apto para receber as honras da credibilidade dos seus leitores;
Se optar por terceirizar a produção de textos, recomendamos que busque por profissionais que possam oferecer bons textos, quando possível consulte outros textos já produzidos e para fazer esta busca de profissionais recomendo o site Workana, lá você vai criar uma oportunidade de trabalho(que será a produção de textos), forma de remuneração e prazo para entrega. Os usuários do Workana que estão cadastrados irão receber a sua proposta da vaga e podem ou não habilitar-se para a produção dos textos. 

Para criar um Blog recomendo a plataforma do Blogger que é bastante intuitiva e de fácil utilização, além de ser um produto da família Google que ficará mais fácil alguém achar o blog quando estiver pesquisando no Google;

Para gerar renda ”Dinheiro” para o seu Blog recomendo a plataforma do Google Adsense que é um agregador de anúncios de empresas. Após fazer o cadastro no Google Adsense faça a integração com o seu Blog. Quando alguém estiver lendo o seu texto no Blog a publicidade do anunciante será exibida e a cada clique no anúncio, você recebe um valor em dinheiro que é creditado na sua conta do Google Adsense. É importante dizer que não é permitido incentivar outras pessoas para clicarem nos anúncios, pois esta ação de incentivo não é permitida pelo Google Adsense, ou seja, os leitores do seu blog se estiverem interessados no anúncio exibido ele deverá escolher se irá ou não clicar no anúncio e assim você terá um clique chamado de legítimo e por este clique legítimo você será remunerado. O Google Adsense tem um valor mínimo para que seja solicitado o saque em dinheiro dos créditos gerados pelos cliques, no próprio site você poderá consultar o valor mínimo para saque;

Lembre-se que quanto maior for audiência do Blog, maiores serão as possibilidades de usuários clicarem nos anúncios, divulgue para os amigos nas redes sociais e solicite ajuda para compartilhar os conteúdos.


3 – Indição de Produtos ou Serviços
Na internet isto é conhecido por Sistema de Afiliação, onde empresas disponibilizam anúncios de produtos ou serviços para que sejam distribuídos na internet por meio de compartilhamentos e/ou publicações na internet.
Recomendo o site SorsClick que traz grandes empresas para que você possa compartilhar os anúncios nas redes sociais e blogs. Nota importante é que o cadastro no SorsClick é gratuito e não precisa ter site ou blog para ser usuário do SorsClick. Existem diferentes formas de remuneração no SorsClick, vou citar 4 maneiras:
Pagamento Por Clique – Em cada anúncio que o usuário tiver o “clique único”, você que está compartilhando este anúncio irá receber crédito em dinheiro em sua conta no SorsClick;
Pagamento Por Venda – Sobre a venda de um produto ou serviço da empresa anunciante você recebe um percentual sobre o valor da venda que será creditado em sua conta do SorsClick após confirmação do pagamento da compra pelo cliente;
Pagamento Por Cadastro – Nesta modalidade às empresas pagam um determinado valor pelos cadastrados gerados a partir da indicação que será creditado em sua conta do SorsClick; 

E por último com o SorsClick é possível criar um Grupo de Divulgadores Independentes e sobre os resultados gerados pelo seu Grupo você recebe um percentual sobre o valor total do seu Grupo que será creditado em sua conta do SorsClick.

Para cada anúncio do SorsClick é definido a forma de remuneração oferecida e você é quem escolhe o anúncio que deseja compartilhar nas redes sociais. 

4 – Venda pela Internet


InfoProdutos - Recomendo a Venda de InfoProdutos pelo site Hotmart, neste site você pode criar os seus próprios InfoProdutos ou simplesmente revender InfoProdutos de outras pessoas sob licença. Mas o que são InfoProdutos? Veja abaixo alguns exemplos de InfoProdutos bem conhecidos: 


Ebooks, Cursos, Manuais, Serviços de assinatura, Sites de membros, Apostilas de Concurso, Músicas, Ringtones, Relatório, Pesquisas de Mercado, Software e serviços online (inclusive SaaS), Aplicativos para celular, Screencasts, Vídeo-aulas, Palestras, Filmes, Templates, Códigos fonte, Scripts, Imagens, Fotos, Ícones, CD-keys (e qualquer outro tipo de Código Serial), Revistas digitalizadas, Trabalhos e Artigos. Fonte: hotmart.com.br 

De acordo com o próprio Hotmart muitos usuários do site já conseguem obter renda em dinheiro bastante consistente com a venda de InfoProdutos.

MercadoLivre – Recomendo o site MercadoLivre que é líder na américa latina para a venda de produtos novos e usados entre pessoas físicas, este site é um grande classificado. Se você tem algum produto que você deseja vender ou revender este site proporciona a exibição dos seus produtos sem a necessidade de maiores divulgações, porém se a margem de lucro da venda do produto for muito atrativa e que o preço seja bastante competitivo, é muito importante fazer a divulgação no próprio site do MercadoLivre, lá você vai encontrar uma ferramenta de divulgação paga para que nos resultados das buscas dos seus produtos possam ter um destaque maior dos demais itens exibidos na página. É importante que você utilize o sistema do MercadoPago para garantir maior segurança nas suas vendas e também o seu cliente que está comprando o produto.
Imagens Digitais – Se você manda bem nas fotos digitais eu recomendo o site iStockPhoto, muitas profissionais e freelances ganham dinheiro com imagens digitais o site iStockPhoto é referência no mundo inteiro para quem quer comprar ou vender uma imagem, geralmente a produção de imagens tem um baixo custo e com uma mesma imagem você pode vender várias vezes para pessoas ou empresas diferentes. Uma dica importante o mercado publicitário está em busca de imagens originais e bem produzidas, sendo assim, busque um curso de fotografia para se profissionalizar nesta área.

Sites e Designer – Para profissionais que desenvolvem sites ou são designers eu recomendo o site YouCreate, neste site você faz o seu cadastro para participar da concorrência na produção dos materiais para os clientes, não se trata de um leilão, porém no YouCreate o cliente faz a encomenda do material e define qual o valor que ele está disposto a pagar, depois do cadastro feito este job “oportunidade de trabalho” é divulgado para os membros do YouCreate e os membros escolhem se deseja participar da concorrência para produção do material e quem escolhe qual o melhor material é o próprio cliente. Minha opinião, este site proporciona uma nova experiência para os profissionais e também para os clientes, pois para um mesmo trabalho várias pessoas estão trabalhando para apresentar uma solução, a concorrência é grande, e os melhores trabalhos sempre se destacam e geram renda. Se você gosta desta área é importante se qualificar muito, pois não tem limite de ganho mensal. 


5 – Criar um curso online

Em primeiro momento pode parecer ser algo muito complicado, acredito que o ser humano é capaz de aprender muitas coisas que está interessado em aprender. Estamos em um século de grandes evoluções e tecnologias e o QuickLessons oferece uma plataforma para aprendizado muito intuitiva e prática para quem deseja criar um curso online independente do assunto ou área. São muitas as possibilidades para você que deseja ensinar algo para outras pessoas na internet. Recomendo que você crie a conta no QuickLessons utilizando o seu login do Facebook. Depois que você criar o seu curso no QuickLessons, você vai precisar exportar o seu curso para o Izzui que é um aplicativo do Facebook, neste aplicativo você pode cobrar pelos seus cursos e para isso você precisa configurar o Izzui para ser integrado com uma conta do PayPal que é um site mais utilizado na internet para recebimentos e pagamentos. 


6 – Participar de Pesquisas
Já tem alguns meses que tenho acompanhado esta nova tendência na internet e na tarde de hoje resolvi experimentar o site Heap e Up. Neste site você participa respondendo pesquisas e ganha prêmios. A cada pesquisa ou enquete respondida, você ganha IMEDIATAMENTE! Sem espera, sem gastos, sem enrolação. TODAS as pesquisas dão direito a prêmios, que se dividem em dois tipos: PRÊMIOS HEAP e PRÊMIOS UP.
Os Prêmios HEAP são escolhidos por nós. Os Prêmios UP são escolhidos por você, dentre as opções disponíveis em cada pesquisa. A cada pesquisa, dependendo da composição de prêmios Heap e Up, você pode ganhar: 

• Pontos em seu programa de fidelidade favorito (Dotz);
• Créditos em seu celular (Claro, Oi e Vivo);
• E muitas outras surpresas e prêmios que ainda virão por aí.
• Quanto mais você responde, mais você ganha. Fácil assim.
Texto extraído do site Heap e Up.

7 – Criar vídeos e postar no YouTube


O que pouca gente sabe, é que no YouTube é possível ganhar dinheiro, é isso mesmo, quem tem vídeo(s) postado(s) no YouTube pode ganhar dinheiro com este(s) vídeo(s), é preciso ter o direito de uso das imagens e do som quando necessário, isso pelo motivo que o YouTube faz a verificação de pirataria dos conteúdos postados. Para que você possa ganhar dinheiro no YouTube você precisa acessar a área do gerenciador de vídeos e adicionar a publicidade aos seus vídeos, e quando uma pessoa for assistir aos vídeos ela irá visualizar o anúncio das empresas anunciantes. 


Observação: 

Eu comecei este artigo com a seguinte frase: Ganhar dinheiro na internet é possível e qualquer pessoa que esteja disposta há dedicar algumas horas de estudo e trabalho, poderá sim obter ganhos na internet. Agora que você chegou ao final deste artigo, você pode perceber que existem várias opções para você ganhar dinheiro na internet algumas são rápidas e fáceis e outras precisam de um tempo maior de dedicação para aprender a usar o site. Todos os sites possuem páginas de ajuda ou suporte para utilizar quando achar necessário. De maneira geral todos os sites ou serviços foram testados e atendem os critérios de credibilidade e segurança."


Nenhum comentário:

Postar um comentário